Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Sebrae abre edital para apoiar projetos inovadores de empreendedorismo

Estão abertas as inscrições para o Edital Sebrae de Inovação, que vai receber inscrições de projetos inovadores de diversos estados do Brasil; entre eles Mato Grosso do Sul. Serão destinados um total de R$ 20 milhões a projetos intensivos em tecnologias inovadoras ou capital intelectual. O subsídio será de até R$ 120 mil por projeto, com prazo de execução de até 24 meses.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro pela plataformaInovAtiva Brasil. Podem participar do edital microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP); produtores rurais que possuam inscrição estadual de produtor, número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF) ou declaração de aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf); e ainda pescadores com registro no Ministério da Pesca.

As inscrições poderão ser feitas em duas modalidades. Na de “desenvolvimento tecnológico”, projetos são apresentados pela empresa inovadora com a contratação de uma Entidade de Ciência, Tecnologia e Inovação (ECTI) que possua competência técnica para prestar os serviços descritos na proposta.

Em “encadeamento tecnológico”, apresentam-se projetos pela empresa inovadora em parceria com uma média ou grande empresa – que deseja executar um projeto de inovação de interesse mútuo – com contratação de uma ECTI que possua competência técnica para prestar os serviços descritos no projeto no todo ou em parte, conforme regras e condições previstas no edital.

“Estamos também com um email específico para atender quem tiver dúvidas sobre qualquer ponto do edital”, reforça Luciene Mattos, analista técnica do Sebrae em MS. As perguntas deverão ser enviadas paraeditalsebraedeinovacao.ms@ms.sebrae.com.br.

Mais informações: Portal Sebrae / 0800 570 0800. 


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos


PARCEIROS